Para ter uma operação lucrativa e sustentável, é preciso mais do que apenas se preocupar em vender. Afinal, com crescentes índices de inadimplência no país, é fundamental que sua
empresa seja ágil e eficaz no momento de recuperar dívidas em atraso, diminuindo o impacto dos maus
pagadores na saúde financeira do negócio.
Pensando nisso, a Quod criou soluções de cobrança que vão além do que existe hoje no mercado, adequadas às estratégias e necessidades específicas de cada negócio. Inteligência analítica, amplitude de base de dados e acionamento de cobrança digital são nossos principais diferenciais. Com eles, sua empresa aumentará a recuperação de dívidas em atraso, entenderá o momento exato de abordar cada cliente, com a melhor oferta, tendo como base as informações do Cadastro Positivo e muito mais. Conheça abaixo.
O cenário econômico atual exige soluções inteligentes para lidar com a crescente taxa de inadimplência no Brasil. A quod pode apoiá-lo com o Triggers de Cobrança, uma solução que monitora diariamente os CPFs para identificar se os indivíduos estão realizando pagamentos no mercado, permitindo que você escolha o momento ideal para cobrar, aumentando suas chances de receber. Além disso, oferecemos o facilitador de SMS, para que você possa acionar seus clientes de forma ágil e eficiente
SABER MAIS SOBRE TRIGGERS DE COBRANÇA >A Quod aproveitou o fato de ser o birô com maior histórico e robustez
de informações do Cadastro Positivo para criar uma solução de Cobrança inédita no Brasil: as Personas.
Com este produto é possível entender o comportamento e perfil de
dívida dos consumidores de todo o país que estão inscritos no Cadastro Positivo. Desta forma, sua empresa terá informações assertivas para segmentar a carteira de clientes entre quem pode e quem não pode pagar as dívidas
em atraso naquele momento.
A solução de Collection Scoring baseia-se nas informações de hábitos de
pagamento e dados cadastrais do consumidor, acessadas por meio do Cadastro Positivo, para gerar uma pontuação de 300 a 1.000. Quanto maior a pontuação, maior a probabilidade de pagamento.
Neste caso, a estratégia de cobrança pode ser definida a partir do Score
único do cliente inadimplente ou, até mesmo, pela faixa de atraso: 0 a 30 dias, 31 a 60 dias, 61 a 90 dias e mais do que 90 dias.
Segundo pesquisa realizada em 2018, a população brasileira tem preferência por meios digitais de comunicação. Pensando nisso, a Quod criou o Acionamento de Cobrança. Uma
solução de cobrança por SMS e e-mail que, além de ser mais eficaz, apresenta menor custo que as
cartas tradicionais.
E o que é melhor: esta modalidade de recuperação de crédito pode ser realizada tanto para consumidores que estão em atraso, quanto aqueles que já se
encontram inadimplentes. Tudo depende da estratégia definida pela sua empresa.
Com esta solução, a Quod disponibiliza ao cliente informações cadastrais e de contato do consumidor, enriquecendo e atualizando sua base de contatos para possibilitar uma comunicação mais efetiva.
Dessa forma, sua empresa poderá aumentar eficiência das ações internas de cobrança, maximizar a recuperação de crédito e ainda reduzir os custos por meio de ações de comunicação digital.
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